Sobre a iniciativa

A sociedade está em crise...
Essa constatação foi feita por Comte no século XIX, e torna-se válida ainda hoje. Essa é a geração do Ipod, das redes sociais, do consumismo. E esse auge tecnológico estimula o individualismo. Somos bombardeados a todo momento com mensagens que nos dizem de forma indireta como é possível substituir um amigo por um novo celular.
A supervalorização do "eu" faz com que deixemos de ouvir o que os outros têm a nos falar, já que o relevante é nossa visão, nossos conceitos e nossas ideias sobre determinado assunto. Não é usual se colocar no lugar do outro e buscar compreendê-lo verdadeiramente. As conversas sinceras estão esquecidas... Afinal, o que pensamos é tão importante, nossos problemas tão intensos, que não conseguimos cogitar a possibilidade de alguém em uma situação semelhante ou até mesmo igual a nossa.
Todos têm algo a dizer, e isto é sempre importante. O que geralmente falta são ouvidos atentos e interessados realmente em OUVIR. E este é o nosso intuito.Queremos mudar isso, e estamos aqui por este motivo. Paramos no centro da cidade e ouvimos o que as pessoas têm a dizer, quando querem falar. Consideramos os vínculos sociais como válidos e recuperáveis. Achamos possível olhar pro lado em meio a multidão e enxergar o outro. Vê-lo como alguém que precisa, e merece, nossa atenção e nossos ouvidos. Alguém que nós verdadeiramente precisamos.
A cidade de São Paulo já ganhou alguns cartazes amarelos com duas frases em vermelho, dizendo o mesmo que diz o título deste blog. Buscamos espalhar a ideia e esperamos que ela frutifique. Assim, quem sabe, não surjam outros cartazes além dos nossos...